Logo veículo

Assistência Técnica para Advogados

A prestação de serviços de assistência técnica, para advogados, é o de buscar o nexo causal do motivo que deu origem ao processo.

Certamente, o Juiz terá dificuldades em dar o veredito sem conhecer a origem do problema.

Imagine a seguinte situação: Um veículo incendiou. O mais importante, para a justiça, é determinar a causa do incêndio. Note que uma causa natural, como vazamento de combustível é diferente de um incêndio intencional, um dolo. O levantamento desse nexo  causal, praticamente, define a responsabilidade.

Em um acidente, não basta saber que um carro tem danos. É necessário que se levante o motivo que causou tais danos. É necessário ligar este motivo a um responsável. Provavelmente, esse responsável é quem deve arcar com as custas das correções.

assistente técnico para advogados

Diferença da Perícia Judicial para a de transferência veicular

  1. A Perícia Judicial e a Extrajudicial – Ambas têm foco no nexo causal, afinal, esta é a causa que originou o motivo do processo. Note que esta causa é sempre importante. É provável que Juízes e Advogados busquem, de fato, a origem dos problemas. O conhecimento do problema que originou a sequência de eventos reclamadas na justiça facilita a identificação do responsável por essa ação inicial.
  2. A Perícia de Transferência – Essa perícia visa analisar gravações, itens de segurança e pode abranger a parte documental. Certamente, o estado atual do veículo é o item mais importante para se fazer uma transferência. Afinal, a origem de cada um dos problemas encontrados certamente não tem relevância, para uma transferência. Em princípio, este tipo de perícia não responsabiliza ninguém, uma vez que a origem dos fatos ocorridos deixa de ser importante.

Agilizando Processos

A Assistência Técnica, para advogados, é um grande desafio. Ao trabalhar nesse tipo de investigação, o perito identifica o nexo causal, colocando essas informações nas mãos dos advogados. Fato que simplifica o trabalho de abertura de um processo, pelo Advogado. Ele também facilita muito o julgamento do Juiz.

Ao trabalhar de forma de forma proativa, contratando um Assistente Técnico, o Advogado agiliza o entendimento das partes dando uma melhor dinâmica ao processo. Isto impacta na redução dos prazos de julgamento.

Em nosso trabalho, buscamos, com objetividade, a origem dos problemas questionados pela parte contratante. Se o autor não conseguir um acordo com a contraparte, ele já terá o parecer técnico para abrir o processo.

Retorna à página Home

 Nós, da Cleber – O Perito, estamos aqui para apoiá-los.

Deixe seu comentário (não é necessário se identificar):
O que você gostaria de encontrar nesse site
(*) Campo necessário
Formação
Filiação IBAPE
Filiação SAE
Site Seguro

Serviços

Contato