Perito: Acidentes de Trânsito, Incêndios e Engenharia Mecânica

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Portfólio

O nosso portfólio traz casos judiciais. Esses casos são confidenciais. Assim, ele apresenta apenas um resumo de cada tópico.

Porém, ele mostra o número do processo periciado.

Os advogados têm permissão para consultar esses processos, no site do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Ele abrange trabalhos periciais em três áreas básicas:

  • Acidentes de Trânsito.
  • Serviços de Manutenção e Veículos Zero Quilômetros.
  • Incêndios Veiculares.

Processo:
1019093-57.2016.8.26.0361

Com pneus novos, a pick-up rodou 1.000 km, e estourou um deles.
 
O processo ficou parado por falta de especialista. A fábrica apontou várias possíveis causas.
 
Este perito mostrou que nenhuma delas procedia.
 
O problema encontrado foi um defeito em uma das etapas de fabricação.
Processo do TJSP

Processo:
1007848-42.2015.8.26.0019

Mercedes C180 com acessório de sensor de ré.
 
Em alguns momentos, os instrumentos do veículo ficavam “loucos”. A causa foi a instalação do acessório.
 
A oficina cortou cabos da rede CAN, para realizar a instalação. O relé instalado interferiu na comunicação dos instrumentos.
 
O autor perdeu a ação contra a concessionária e a Mercedes.
Processo do TJSP

Processo:
1003543-52.2016.8.26.0157

Um Picasso tentou desviar de um caminhão e atingiu dois carros, no acostamento.
 
A seguradora recusou indenizá-lo alegando inconsistências.
 
A base da argumentação ocorreu algum tempo após o acidente.
Este perito usou modelagem virtual provando a ocorrência.
 
A deformação inconsistente, usada pela seguradora, foi provada utilizando-se fotos do próprio processo.
Processo do TJSP

Processo:
1003524-41.2016.8.26.0191

Viatura, em perseguição a motoqueiro, derrapou, batendo forte em um poste.
 
Houve uma ação sobre a responsabilidade do sinistro.
 
Apesar da baixa qualidade das fotos do processo, de um veículo que foi recuperado, apagando evidências dos fatos, foi possível provar que o veículo derrapou em um grande buraco.
 
Este caso demandou um bom conhecimento de engenharia.
Processo do TJSP

Processo:
1014104-97.2020.8.26.0577

Uma van pegou fogo espontaneamente. Havia evidências que o fogo consumiu o veículo em uma hora.
 
A seguradora apontou causas contraditórias:
·      Curto circuito em três pontos, ao mesmo tempo.
·      O incêndio era criminoso.
 
Ele começou na bateria passando para o tanque de combustível, ao seu lado.
 
O incêndio ocorreu de forma técnica e natural.
Processo do TJSP

Processo:
1011211-03.2016.8.26.0019

A Hilux se envolveu em um acidente com perda total. Após o acidente, seu proprietário foi notificado sobre recall no airbag.
 
Ele moveu uma ação.
 
A velocidade era pouco acima do limite inferior de disparo do airbag. Porém, ele bateu na caçamba de uma pick-up, que se moveu.
 
A velocidade mínima de disparo é para batidas contra objetos imóveis.
Processo do TJSP

Processo:
1031791-05.2016.8.26.0100

Houve problemas de manutenção na moto BMW GT. Sem solução, ele trocou a moto na concessionária.
 
Houve um super aperto em uma biela, causando falta de óleo no mancal, elevando sua temperatura.
 
O proprietário atual a comprou da concessionária.
 
Em pouco tempo, houve o estouro do motor, causado pela bronzina daquela biela.
 
Este perito identificou o problema de manutenção.
 
O autor ganhou a causa.
Processo do TJSP

Processo:
1001964-46.2017.8.26.0606

Houve diversas reclamações sobre a Montana zero, relacionadas à direção hidráulica.
 
A concessionária não identificou a origem. Contudo, o veículo tinha uma grande amperagem na bomba de combustível, e queimava o fusível.
 
A concessionária orientou aumentar a capacidade do fusível.
 
Este perito identificou que os problemas eram os mesmos.
 
O fusível desligava o motor, parando a bomba da direção hidráulica.
Processo do TJSP
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