Advogados
... O Assistente Técnico ...

Veículo sinistrado.

O Objetivo da Assistência Técnica

Nosso objetivo, na Assistência Técnica para advogados, é a busca da origem dos problemas que motivaram os fatos, o nexo causal.

Certamente, o Juiz vai ter dificuldade de dar o veredito sem conhecer a origem do problema. Afinal, não basta saber que um carro tem danos. É necessário que se levante o motivo que causou o dano. É necessário ligar este motivo a um responsável. Provavelmente, este responsável foi quem causou o dano ao veículo.

A Grande Diferença da Perícia Judicial e a de Transferência Veicular

Com o intuito de esclarecer esta dúvida conceitual, nós dividimos a perícia veicular em grandes grupos. Dois deles são:

  1. Judicial e Extrajudicial – Ambas têm foco no nexo causal, afinal, esta é a causa que originou o motivo. Note que esta causa é sempre importante. É provável que Juízes e Advogados busquem, de fato, a origem dos problemas. Ou seja, a responsabilidade final é função direta da causa que deu origem às reclamações.
  2. Transferência de veículos alienados – Sem dúvidas, esta perícia visa analisar gravações, itens de segurança e podem abranger a parte documental. Certamente, o estado atual do veículo é o item mais importante para se fazer uma transferência. Afinal, a origem de cada um dos problemas encontrados certamente não tem relevância, para uma transferência. Em princípio, este tipo de perícia não responsabiliza ninguém, uma vez que a origem dos fatos ocorridos deixa de ser importante.

Agilizando Processos

A Assistência Técnica, para advogados, é um grande desafio. Ao trabalhar neste tipo de investigação o perito coloca tais informações nas mãos dos advogados. Fato que facilita o trabalho de abertura de um processo, facilitando o julgamento pelo Juiz. Ao agir de forma proativa, o Advogado agiliza o entendimento das partes dando uma melhor dinâmica ao processo. Isto impacta na redução dos prazos de julgamento.
Em nosso trabalho, buscamos com objetividade a origem dos problemas questionados no processo.
 Veja:

Contato

Preencha o formulário:

Telefone:

(11) 9 4779 2211

Ou, envie um email para:

cleber@cleberoperito.com.br