Portfólio
Nota:
O nosso portfólio traz casos judiciais, que são confidenciais. Assim, ele apresenta apenas um resumo de cada tópico.
A qualidade de nosso trabalho pode ser verificada em consulta ao número do processo periciado.
Os advogados têm permissão para consultar esses processos, no site do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Ele abrange trabalhos periciais em três áreas básicas:
- Acidentes de Trânsito.
- Serviços de Manutenção e Veículos Zero Quilômetros.
- Incêndios Veiculares.
Processo:
1019093-57.2016.8.26.0361
Com pneus novos, a pick-up rodou 1.000 km, e estourou um deles.
O processo ficou parado por falta de especialista. A fábrica apontou várias possíveis causas.
Este perito mostrou que nenhuma delas procedia.
O problema encontrado foi um defeito em uma das etapas de fabricação.
Processo do TJSP
Processo:
1007848-42.2015.8.26.0019
Mercedes C180 com acessório de sensor de ré.
Em alguns momentos, os instrumentos do veículo ficavam “loucos”. A causa foi a instalação do acessório.
A oficina cortou cabos da rede CAN, para realizar a instalação. O relé instalado interferiu na comunicação dos instrumentos.
O autor perdeu a ação contra a concessionária e a Mercedes.
Processo do TJSP
Processo:
1003543-52.2016.8.26.0157
Um Picasso tentou desviar de um caminhão e atingiu dois carros, no acostamento.
A seguradora recusou indenizá-lo alegando inconsistências.
A base da argumentação ocorreu algum tempo após o acidente.
Este perito usou modelagem virtual provando a ocorrência.
A deformação inconsistente, usada pela seguradora, foi provada utilizando-se fotos do próprio processo.
Processo do TJSP
Processo:
1003524-41.2016.8.26.0191
Viatura, em perseguição a motoqueiro, derrapou, batendo forte em um poste.
Houve uma ação sobre a responsabilidade do sinistro.
A baixa qualidade das fotos do processo dificultou as análises. O veículo foi recuperado, apagando evidências dos fatos. Contudo, foi possível provar que o veículo derrapou em um grande buraco, existente à época do acidente.
Este caso demandou um bom conhecimento de engenharia.
Processo do TJSP
Processo:
1014104-97.2020.8.26.0577
Uma van pegou fogo espontaneamente. Havia evidências que o fogo consumiu o veículo em uma hora.
A seguradora apontou causas contraditórias:
- Curto circuito em três pontos, ao mesmo tempo.
- O incêndio era criminoso.
Ele começou na bateria passando para o tanque de combustível, ao seu lado.
O incêndio ocorreu de forma técnica e natural.
Processo do TJSP
Processo:
1032268-23.2018.8.26.0564
Uma Pickup Hilux bateu no semirreboque de um caminhão.
Esse semirreboque não tinha para-choque traseiro. Ele era antigo, anterior à vigência da lei sobre para-choques traseiros.
A carroceria atingiu a Hilux na altura do para-brisa. Essa região tem resistência muito baixa para suportar impacto.
Essa região se deforma, com facilidade, e não gera a desaceleração necessária para disparar o aribag.
Processo do TJSP
Processo:
1031791-05.2016.8.26.0100
Houve problemas de manutenção na moto BMW GT. Sem conseguir uma solução, o proprietário trocou a moto na concessionária.
Houve um super aperto em uma biela, causando falta de óleo no mancal, elevando sua temperatura.
O novo proprietário a comprou da concessionária.
Em pouco tempo, houve o estouro do motor, causado pela bronzina daquela biela.
Este perito identificou o problema de manutenção.
Processo do TJSP
Processo:
1001964-46.2017.8.26.0606
Houve diversas reclamações sobre a Montana zero, relacionadas à direção hidráulica.
A concessionária não identificou a origem. Contudo, o veículo tinha uma grande amperagem na bomba de combustível, e queimava o fusível.
A concessionária orientou aumentar a capacidade do fusível.
Este perito identificou que os problemas eram os mesmos.
O fusível desligava o motor, parando a bomba da direção hidráulica.
Processo do TJSP